Andei sumida por motivos óbvios, já que fiz alguns posts relatando minhas experiências. Realmente Setembro de 2012 teve um gostinho diferente, especial. Muitas reflexões, muito a fazer. Sinto que preciso de um tempo, para organizar melhor as idéias tanto no campo pessoal como profissional.

Teremos muitas novidades outubro próximo! Confesso que tenho tido dificuldades de desligar o botão do OFF, só fico realmente focada quando estou cuidando do meu pequeno ou das gestantes. Aliás coisa boa é criar filhos, não tem como estar 90% com eles, assim como estar acompanhando trabalho de parto!

É 100% de atenção e carinho, e no final do dia, ufa que cansaço, só penso em dormir (quando ele está dormindo). Criança, assim como trabalho de parto, demanda muita atenção, e pela primeira vez na vida, reconheço a impossibilidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Eu que sempre fui MULTI, imagina? Quando criança brincava de duas coisas ao mesmo tempo, pensava umas outras tantas coisas também ao mesmo tempo. Adulta não é diferente. Mas quando se trata de estar com o filho, manter essa dinâmica não é mais possível. E a mãe aqui assume sua incapacidade de gerenciar mais de uma coisa ao mesmo tempo. Gozado isso. A mesma dinâmica aplica-se quando acompanho uma mãe em trabalho de parto, impossível pensar em algo que não seja o bem estar dela e do bebê que está por vir, é muito carinho que emana, 100% foco.

Sendo assim estou reestruturando a casa, sinto-me fechada para balanço - mesmo não estando ;-) . Com relação ao blog, tenho recebido e-mails de mães dos mais variados assuntos. E aqui assumo também minha incapacidade de responder a todos os anseios que chegam até mim diariamente, já que este não é um blog pessoal, meu e do Ian, conforme disse nos primeiros posts. Desse modo, como não quero nem estou disposta a abraçar o mundo com minhas pequeninas pernas, resolvi que teremos convidados especiais a cada semana. Profissionais e mães que querem compartilhar conosco temas que estão fora da minha capacidade intelectual e que contribuirão, e muito, para o crescimento desse espaço virtual.

Fonte: Abril.com

Perdoem-me a ausência desse mês! Estou em "trabalho de parto", parindo uma nova vida profissional. Ai de mim se não fosse tantos amigos e familiares sendo minhas "doulas", obrigada a todos!

E se posts faltarem é por uma ótima causa, organizando (feliz) a (nova) vida.

Salve 2012!



Categorias: Uncategorized